Venha buscar
ajuda com
as nossas
profissionais
Agende o seu horário com
terapeutas, conselheiras em
dependência química,
nutricionistas e advogadas
Psicólogas parceiras
A terapeuta tem o papel de apoiar o individuo no processo de autonomia.
A partir da escuta compreensiva e o entendimento da sua história psicossocial, a relação com a dependência e suas motivações, a profissional te ajuda na reestruturação dos pensamentos, a encontrar novas soluções para as diversas áreas da sua vida e a mudar o olhar sobre si, como dona da sua história.
Neide Vieira
Psicóloga pela UNIP, aluna do Treinamento em substâncias psicoativas no ambulatório de psiquiatria UNICAMP, Pós graduação em dependência química e compulsões pela PUC Rio (em andamento) e coordenadora do Núcleo de Saúde Mental da nossa Associação.
Cláudia Aquino
Psicóloga Clínica, Terapeuta Familiar Sistêmica, pós-graduada em Terapia Cognitivo Comportamental, com vasta experiência em Dependência Química e do impulso. Terapeuta certificada em EMDR. Associada da ATF-RJ, da ABRATEF e da ABEAD.
Cláudia Leiria
Psicóloga clínica com especialização em Dependência Química, entrevista motivacional e terapia sistêmica familiar. Associada da ABEAD e da ATF-RJ. Cofundadora e, hoje, vice-presidente da nossa Associação
Gléria Martins
Psicóloga pela FIUBE/UNIUBE, com especialização em Dependência Química pela UNIAD/UNIFESP. Extensão em Terapia Cognitivo Comportamental pela UNIAD/UNIFESP.
Roseli Amorim
Psicóloga pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduada em Dependência Química pela Faculdade UNYLEYA.
Formação em Terapia Cognitiva Comportamental. Curso de Capacitação FEBRACT sobre Dependência Química, Substâncias Psicoativas, Inteligência Emocional e Saúde Mental.
Rosane Duarte
Psicóloga Clínica, graduada na Anhanguera (M.S.),pós-graduanda em Dependência Química (PUC-Rio) e Avaliação Psicológica (IPOG). Curso de Capacitação para profissionais, monitores e coordenadores de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT). Adicta em recuperação há múltiplos anos.
Nathália Oliveira
Atuação em projetos de tratamento e prevenção de uso de substâncias psicoativas na UFF e UERJ. Treinamento SUPERA. Pós graduação em andamento em Bases da Saúde Integrativa e Bem-Estar pelo Albert Einstein.
Psicóloga Clínica, graduada na Anhanguera (M.S.),pós-graduanda em Dependência Química (PUC-Rio) e Avaliação Psicológica (IPOG). Curso de Capacitação para profissionais, monitores e coordenadores de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT). Adicta em recuperação há múltiplos anos.
Terapeutas em
dependência química
Maria Eugênia
Sóbria há múltiplos anos, Eugênia é pós-graduanda em Terapia Unyleya BSB/DF, Cientista Social pela PUC/SP, especialista em Ciências Sociais pela UFPB/PB, Terapeuta para os Transtornos por Uso de Álcool e outras Substâncias pela Clínica Jorge Jaber, Terapeuta Holística para os Transtornos por Uso de Substâncias pela FENAPAD e possui especializações em Aconselhamento em Dependência Química e em Terapia Cognitiva Comportamental em Dependência Química pela UNIAD/UNIFESP, já tendo também atuado como Consultora para os Transtornos por Uso de Álcool e outras Substâncias para o Hospital CVV Francisca Julia, em São José dos Campos - SP.
Tatiane Dourado
Sóbria há múltiplos anos, Tati é terapeuta para os Transtornos por Uso de Álcool e outras Substâncias pela Clínica Jorge Jaber e especialista na recuperação de mulheres alcoolistas.
Stella Rebecchi
Sóbria há múltiplos anos, Stella é transomatica pelo Instituto Brasileiro da Biossíntese, conselheira em álcool , tabaco e outras dependências pela Clínica Jorge Jaber, consultora espiritual e escritora
Sóbria há múltiplos anos, Grazi é Terapeuta para os Transtornos por Uso de Álcool e outras Substâncias pela Clínica Jorge Jaber, possui certificação internacional como Coach de Vida pela SLAC e como Analista comportamental pela ATOOLS, além de ser especialista na recuperação de mulheres alcoolistas.
Grazi Santoro
Nutricionistas parceiras
A desnutrição relacionada ao abuso do álcool ocorre por várias causas: ingestão insuficiente de alimentos, dificuldade de absorver os nutrientes dos alimentos ingeridos, perda de proteínas pelo intestino e redução da síntese de proteínas pelo fígado. Algumas deficiências nutricionais são particularmente preocupantes no paciente que abusa do álcool: a desnutrição proteica, as deficiências de vitaminas A, C, D e do complexo B, magnésio e zinco.
Flávia Perdigão
Advogada
Carolina Santoro
Advogada